Momento de análise é um programa gerado na Rádio Criatividade-Recife-PE, que vai ao ar todas as quintas-feira, as 09:00 hs, conduzido pelo Psicanalista Gilson Tavares.

Um espaço para refletir sobre a vida, sobre o sentido do existir, sobre os males da vida cotidiana e sobre a vida na sociedade contemporânea.

Discutindo e refletindo temas comportamentais e do desenvolvimento humano: dos diversos transtornos... que causam os sofrimentos psíquicos, além das problemáticas inerentes ao existir humano, recebendo como convidados: profissionais das áreas da psicologia, da psiquiatria, da psicanálise, da neurologia e de outras áreas das ciências humanas.

Você também pode participar, não apenas como ouvinte, mas interagindo com o programa. Através do email momentodeanalise@bol.com.br, você pode
dar sua contribuição, fazendo comentários a respeito de temas em questão, ou sugerindo temas para reflexão.

Espero a sua participação! VÍDEOS SEMANAIS!
Gilson Tavares

sábado, 5 de maio de 2012

Momento de análise - Apresentação do programa


Será um espaço para refletir sobre a vida, sobre o sentido do existir, sobre os males da vida cotidiana e sobre a vida na sociedade contemporânea.

Discutiremos temas comportamentais e do desenvolvimento humano: dos diversos transtornos que causam os sofrimentos psíquicos, além das problemáticas inerentes ao existir humano, recebendo como convidados: profissionais das áreas da psicologia, da psiquiatria, da psicanálise, da neurologia e de outras áreas das ciências humanas.

Eu sou Gilson Tavares, e conduzirei esse programa sempre trazendo para o momento de análise temas que nos trarão conhecimento e oportunidade para a reflexão.

Sou psicanalista clínico: Faço atendimento psicanalítico, atuando não só nos porões do inconsciente, garimpando as causas das angústias humanas, mas também nos distúrbios psicossomáticos, nas dependências químicas, nas psicopatologias e nos distúrbios de comportamento.

Faço palestras com temas comportamentais, motivacionais e do crescimento humano. Como também faço consultoria em desenvolvimento humano.

Neste programa, refletiremos sobre o homem, nas esferas bio-psico-social, além de sua construção emocional, intelectual e espiritual.

Nosso encontro será semanal, sempre as quintas-feiras, a partir das 09:00, e você também pode participar, não apenas como ouvinte, mas interagindo com o programa. Através do email momentodeanalise@bol.com.br,você pode dar sua contribuição, fazendo comentários a respeito do tema em questão, ou sugerindo temas para reflexão.

A cada semana, sempre nas quintas-feiras, as 09:00 horas, o programa Momento de análise, refletiremos sobre temas de importância para o crescimento emocional, intelectual e espiritual. Com a participação de convidados que atuam nas várias áreas que cuidam do sofrimento humano e da saúde mental: psicólogos, psiquiatras, psicanalistas, neurologistas, etc.

Temas como: o estresse, o ciúme, a doença do amor possessivo, o distúrbio da agressividade, a violência, os distúrbios do comportamento, o sentido do existir, a adolescência, a violência doméstica, a sexualidade, o envelhecimento, a vaidade, a inveja, a motivação para viver e lutar pelos ideais, a construção da personalidade, o autoconhecimento, as psicopatologias, as dependências químicas, as doenças mentais e muitos outros.

Além de reflexões sobre noticiários e sobre a sociedade contemporânea.

Serão abordados os mais variados campos da ciência, que contribuem para a formação do homem e do comportamento humano, como: psicologia, psicanálise, psiquiatria, neurologia, parapsicologia, antropologia, filosofia, sociologia, cosmologia, ecologia, educação.

Resumindo: tudo que possa contribuir para a construção do conhecimento e para a melhor compreensão do homem pelo próprio homem.

QUADROS NO PROGRAMA

Psicanálise no dia-a-dia
Refletindo sobre o existir humano
Análise comportamental de fatos da atualidade
Entrevista de campo
Momento radar – notícias pelo mundo
Saúde e qualidade de vida
Educação e construção do conhecimento
Neurociência no cotidiano
Curiosidades comportamentais
Desenvolvimento de pessoas
Universo da mulher

Conto com a sua audiência e participação.
Gilson Tavares

Email para participação:
momentodeanalise@bol.com.br



0 comentários:

Postar um comentário